Nossa história

Quando a Spell nasceu, há 14 anos, todo o nosso esforço estava voltado para que a gente pudesse se tornar unicamente uma empresa de tradução. Não que isso fosse pouco, ou simples, porque de fato não era. Naquela época se falava muito pouco de tradução e o mercado tinha muito menos empresas atuando do que encontramos hoje! Essa “baixa” concorrência, sem dúvida, podia contar a nosso favor. Mas o fato de as pessoas mal conhecerem o nosso serviço e de não entenderem a importância e a necessidade dele, também, trazia para o outro lado da balança a dificuldade de aparecer e de fazer novos negócios.

Trabalhamos muito e com o tempo passamos a ser reconhecidas e procuradas, inclusive por outras empresas de tradução, por causa da nossa expertise em controle de qualidade. Isso começou a ser o nosso grande diferencial. Tinham pessoas traduzindo, empresas traduzindo, mas muitas delas não tinham o foco na qualidade e, naquela época, entendemos que os clientes buscavam e precisavam disso em seus pedidos de trabalho. Criamos processos e metodologias exclusivas para entregarmos aquilo que os nossos clientes precisavam e, com o passar do tempo, desenvolvemos um setor de Consultoria para auxiliar outras empresas e profissionais de tradução a entregarem os seus serviços com a mesma qualidade que a Spell fazia. 

Expandindo horizontes

Neste momento, já tínhamos outros sonhos para a Spell e a vontade de estar presente em diferentes lugares do mundo falou mais alto! Foi então que abrimos um escritório em Portugal para atender ainda melhor os nossos clientes e atingir novas possibilidades de negócios.

Durante todos esses anos estamos cuidando da qualidade e da comunicação de muitos clientes e, cada um deles, nos ensina que precisamos estar preparados e prontos para o mercado que atuamos. Cada um tem a sua necessidade específica e, por isso, a diversidade foi uma característica forte que desenvolvemos em todos esses anos de caminhada e, hoje, faz parte do nosso DNA.

14 anos depois, temos um mercado muito diferente! Hoje a maioria das pessoas já sabe o que uma empresa de tradução faz. Muitas pessoas já entendem a importância deste trabalho ser feito por profissionais qualificados. Sabemos que ainda temos um caminho pela frente para a nossa profissão ser mais reconhecida, mas com certeza um passo já foi dado. 

Como estamos hoje

Hoje, podemos dizer que a Spell vem se transformando. Sentimos a necessidade e a vontade de não atuarmos apenas com tradução. Queríamos ser uma peça transformadora dentro deste mercado que cresce a cada dia e, então, nos preparamos para ajudar os novos profissionais que estão chegando.

Foi pensando nisso que criamos o Spell Learning Center, uma plataforma de conteúdos e cursos para quem quer atuar no mercado de tradução. Uma plataforma pioneira, criada para mostrar essa nova fase da Spell.

Durante todos estes anos, o nosso core business foi a tradução e os serviços relacionados a ela. Hoje estamos caminhando para esta transformação, para irmos além e para sermos uma empresa de comunicação e conteúdos. 

Quando olhamos a nossa trajetória, somos muito gratas. Cada pessoa, cada cliente, cada projeto transformou a forma como pensamos e vemos a tradução. O mundo está mudando, as necessidades de nossos clientes também, e tudo o que queremos é acompanhar essas mudanças, entendendo e respeitando o que é realmente importante para cada cliente, levando o nosso slogan ainda mais longe: communication everywhere!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

44 − forty three =